16 de outubro de 2009

Professor


Bem, eu não queria ser professor.
Não era aquele sonho que muitos carregam desde criança mas gostava muito de matemática e esse seria meu futuro: fazer matemática.
Porém matemática “pura” só tinha na USP (difícil de entrar pra alguém que só gosta de matemática) e na PUC (difícil de pagar :p). Fui fazer licenciatura em matemática
na Unisant`Anna.
Quando comecei o curso não gostei muito pois o primeiro semestre foi revisão do que já tinha aprendido no Colegial.
No segundo semestre tudo mudou, não em relação a matéria, e sim a “profissão professor”, pois comecei a dar aulas de reforço, as chamadas monitorias, para os alunos do curso de administração, e quando me vi perguntando a eles, um tempo depois de ter dado aula, como eles tinham se saído na prova, percebi como é bom saber que uma pessoa aprendeu com você.
No decorrer do curso isso só melhorou, quando comecei a ajudar os alunos da matemática dos semestres anteriores .
Foi assim que descobri que, modéstia a parte, tenho vocação para ensinar :D.
Texto de autoria de Leandro Ciconello, professor de matemática e meu amigo e que eu recebi com atraso mas que prometi publicar XD

Nenhum comentário: