6 de agosto de 2009

Sid e Nancy

Promessa feita, promessa cumprida. Eu disse antes quando falei do Iggy Pop que falaria desta empreitada cinematográfica do Cara. Pois bem, aqui estamos nós.
O filme, de 1986, é baseado em fatos reais e conta os últimos meses de vida de Sid Vicious (baixista do Sex Pistols). A obra é mais centrada no mergulho de cabeça dado por ele no fabuloso mundo das drogas bem como em seu romance conturbadíssimo com Nancy Spungen, cuja morte até hoje gera assunto (há quem diga que ele a matou, há quem acredite que ela se matou), no fim não importa muito, o resultado é o mesmo, como bem disse Dee Dee Ramone, Sid foi o rei do punk rock e Nancy foi uma rainha quebrada (Love Kills).
A participação de Iggy Pop no filme é pequena e ganha um doce quem encontrá-lo assim que ele entrar em cena.
Pra quem acha o filme velho demais, só lamento porque ver Gary Oldman, o querido Sirius Black dessa geração mais novinha e que ainda não viu clássicos como "O Amor não tem sexo", muitos anos mais novo, sem camisa e pagando cofrinho já seria impagável, some a isso atuação impecável, não só a dele como também a de Chloe Webb (Nancy), e temos um filme atemporal.

5 comentários:

Leandro Ciconello Gomes disse...

Como assim...impagável ehim...? hummm
To de olho em você!!1

Leandro Ciconello Gomes disse...

Você ja reparou na fraze do lado esquerdo do blog óóóó ser noturno??

Mi disse...

É impagável sim, pq ele é mt bom XD
E eu sou da noite msm, o problema é ter medo da luz do saber, a ignorância é perigosa gato!

Leandro Ciconello Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Ciconello Gomes disse...

Então fica tentando imaginar...